segunda-feira, 29 de outubro de 2012

18ª Feira Nacional Ciência Jovem



O Instituto Raquel de Queiroz tem motivos de sobra para sentir orgulho do trabalho desenvolvido pelos seus alunos do ensino fundamental II. O projeto: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE ÁREAS ARBORIZADAS E NÃO ARBORIZADAS NA AVENIDA NORTE coordenado pelas professoras Josiane Melo e Vanessa Gomes foi selecionado para representar nossa escola da 18ª Feira Nacional Ciência Jovem, realizada anualmente pelo Espaço Ciências, na categoria de Divulgação Cientifica.


A feira de ciência realizada entre os dias 24 a 26 de outubro, no Chevrolet Hall em Olinda, é organizada pelo Espaço Ciência e reuniu diversos trabalhos científicos de escolas de todo o Brasil. O objetivo foi mostrar a rica e diversificada produção científica nas escolas brasileiras, desde a educação infantil ao ensino médio.

A professora Josiane Melo conta que o apoio da escola foi fundamental. “Através dos recursos disponibilizados pelo Instituto Raquel de Queiroz foi possível custear o transporte e as despesas do projeto para levar o trabalho deles para a feira”, ressalta.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Festa das Crianças - 2012



Desde o início da semana, uma série de atividades mudou a rotina dos pequenos. No dia 11 de Outubro comemoramos o dia das crianças como uma festa de aniversário.  As crianças ganharam bolo, doces e presentes, como se fosse mesmo o dia do aniversário de cada uma delas.

“É muito bom realizar um evento como este e ver a satisfação de todos que contribuíram, principalmente das crianças. Destaco, ainda, o incentivo dos pais que não mediram esforços para concretizar esta festa em favor das crianças.” Declarou a Diretora Maria José.